Assembleia Legislativa segue em trabalho remoto na próxima semana

Assembleia Legislativa segue em trabalho remoto na próxima semana

O presidente da Assembleia Legislativa (Ales), deputado Erick Musso (Republicanos), comunicou aos deputados, durante a sessão virtual desta terça-feira (12), que o prédio Legislativo vai permanecer fechado na próxima semana por conta da pandemia do novo coronavírus. Os parlamentares seguem realizando as sessões ordinárias por videoconferência e os servidores, desenvolvendo suas funções em home office.

“A reabertura gradual dos trabalhos presenciais foi bastante debatida pelos deputados. Conversei com autoridades sanitárias do Espírito Santo, com médicos infectologistas, com o sindicato dos servidores do Legislativo. Ouvi pelo menos dois terços dos deputados. Ontem o Estado registrou o maior número de mortes. Estou tendo a cautela de, na próxima semana, permanecer com a Assembleia fechada, mantendo nossos trabalhos de forma remota. A cada semana vamos avaliando a situação com cuidado. Nós precisamos priorizar a segurança dos servidores e a vida”, destacou Musso.

Sobre a decisão, o presidente recebeu apoio de parlamentares. A deputada Janete de Sá (PMN) destacou que os deputados recebem lideranças do interior do Estado da sede do Legislativo, o que não é recomendado para o momento de pandemia. “Acho que manter o trabalho remoto é uma maneira de dar o exemplo sobre a importância do isolamento social quando possível”, destacou.

Dr. Rafael Favatto (Patriota) reforçou: “Nós podemos acabar sendo vetores da doença por receber representantes de todos os municípios do estado. Realmente não é o indicado para esse momento”. Hudson Leal (Republicanos) destacou que alguns parlamentares são da área médica e estão atendendo pacientes nesse período. “Eu trabalho em hospital e tenho contato direto com paciente contaminado com o novo coronavírus. O distanciamento é a melhor conduta nesse momento”, apoiou o parlamentar.

A decisão de Musso também recebeu o apoio do líder do governo em exercício, Dary Pagung (PSB), Marcelo Santos (Podemos), Raquel Lessa (Pros), Alexandre Xambinho (PL) e Iriny Lopes (PT).

Sessões virtuais – Vale destacar que a Ales segue realizando as sessões ordinárias conforme determina o Regimento Interno em formato de videoconferência. As sessões são realizadas nas segundas e terças-feiras, às 15 horas, e nas quartas, às 9 da manhã.

As sessões virtuais podem ser assistidas online ou pela TV – na Grande Vitória pelos seguintes canais: 19.2 aberto e digital, 319.2 da GVT, 12 da NET, 23 da RCA e 519.2 da Sky.

Add Comment