Typing on laptop closeup, chatting in Facebook, meeting website. Blogger, journalist writing new article.

Assembleia Legislativa lança plataforma digital para consulta de processos e projetos.
A Assembleia Legislativa do Espírito Santo lançou uma nova ferramenta que vai permitir a população acesso aos processos legislativos e administrativos, através de uma plataforma online. Os projetos de lei serão digitalizados e estarão disponíveis no portal Assembleia Digital. O novo portal foi apresentado pelo servidor Marcos Pontes de Aquino, que é consultor parlamentar temático da Casa. Segundo ele, a virtualização dos processos legislativos e administrativos gerará uma economia anual de R$ 1 milhão para a Assembleia Legislativa.

De acordo com o presidente da casa, deputado Erick Musso, o parlamento capixaba é o primeiro do país a disponibilizar suas ações dessa forma. Ele também disse que o sistema vai dar mais transparência as ações do legislativo.

O presidente da Assembleia, deputado Erick Musso (PRB), referiu-se ao projeto como a maior conquista da Casa durante a sua gestão. “A Assembleia Legislativa do Espírito Santo torna-se, hoje, a primeira do Brasil a ter os seus processos totalmente digitalizados, gerando praticidade e economia”, afirmou.

Durante a solenidade, o coordenador do projeto, deputado Marcelo Santos (PDT), realizou a assinatura digital de uma indicação de sua autoria. A matéria trata da padronização dos abrigos de ônibus da Grande Vitória.

Com informações da ALES