Amunes: Musso fala sobre a Assembleia campeã em atendimento ao cidadão

Amunes: Musso fala sobre a Assembleia campeã em atendimento ao cidadão

Durante a abertura da 8ª Edição do Congresso Gestão das Cidades, realizado pela Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), no Centro de Convenções de Vila Velha, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Erick Musso, falou para cerca de mil pessoas sobre o modelo de gestão eficiente da Assembleia Legislativa, reconhecido e premiado nacionalmente na última semana durante evento da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).

Musso frisou que o parlamento capixaba tem o melhor atendimento ao cidadão do País, com o complexo “Espaço Assembleia Cidadã”, que é uma iniciativa que reúne diversos serviços gratuitos voltados para a população, como Posto de Identificação da Polícia Civil para emissão de Carteiras de Identidade; Procon Assembleia, Procuradoria Especial da Mulher, Delegacia de Defesa do Consumidor, Defensoria Pública, Biblioteca e agências bancárias.

O presidente do parlamento capixaba disse ao público, formado em sua maioria por lideranças municipais, que todo o trabalho do gestor público deve ser em prol da população capixaba, ressaltando que a política é um poderoso instrumento social para transformação de um povo. E que o legislativo tem que abrir as portas para atender ao cidadão. “Esse novo momento que a Assembleia Legislativa vive, esse novo tempo que a Assembleia vive, mostra que o trabalho que dá certo não pode parar”, falou.

No último dia 22, o projeto “Espaço Assembleia Cidadã” foi consagrado campeão na categoria “Atendimento ao Cidadão”, da primeira edição do Prêmio Assembleia Cidadã, promovido pela Unale. A premiação ocorreu durante a 23ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), em Salvador (BA). A Assembleia também conquistou o 2º lugar na categoria “Gestão” com o projeto “Ales Digital”.

Amunes – O Congresso Gestão das Cidades teve como foco quatro eixos temáticos: Tecnologia e Inovação, Governança Municipal, Cidade Para as Pessoas e Finanças Municipais. O objetivo é contribuir para o aprimoramento das administrações municipais, com troca de experiências, informações e conhecimentos, para que os gestores elaborem e apliquem estratégias e diretrizes capazes de fomentar e fortalecer o desenvolvimento de suas cidades.

Add Comment