Quero ajudar a fomentar, no nosso Estado, propostas voltadas às políticas de incentivo ao empreendedorismo, desenvolvimento industrial e às novas tecnologias. Acredito que o apoio ao desenvolvimento das micro e pequenas empresas, além das indústrias, será benéfico para gerar emprego e renda, evitando também a evasão de empresas para outros estados.

Uma ideia é criar, na Assembleia, uma espécie de Agência de Fomento para receber os empreendedores, onde eles receberão orientações para não errar ao abrir um negócio. A ideia também é trabalhar para agilizar o processo de abertura de empresas.

Vamos também identificar, discutir e encaminhar soluções para os entraves decorrentes da legislação que burocratiza a vida do cidadão e do empreendedor capixaba. É preciso afastar de vez a regulamentação que atrapalha o empreendedorismo e a consequente produção de riqueza.

Uma outra ideia é institui o Programa Estadual de Incentivo ao Jovem Empreendedor, que deverá ser desenvolvida nas escolas estaduais. O programa visa ampliar as oportunidades de negócios para jovens empresários, melhorar a qualidade gerencial dos empreendimentos, fomentar a atividade econômica e estimular a criação e gestão de micro e pequenas empresas.

Conheça a Atuação Parlamentar de Erick Musso