Erick Musso cria vagas para veículos elétricos na Assembleia

Erick Musso cria vagas para veículos elétricos na Assembleia

Os servidores e visitantes da Assembleia Legislativa que usam patinetes, scooters e bicicletas elétricas agora têm um espaço específico para estacioná-los. Foram criadas cinco vagas no estacionamento coberto do prédio do legislativo estadual para veículos elétricos de duas rodas que contam com tomadas próximas para a recarga das baterias dos veículos.

A iniciativa do presidente da Casa, deputado Erick Musso, atende demanda apresentada por servidores que já fazem uso desses meios e formalizada por meio de ofício pelo Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo e do Tribunal de Contas do Estado (Sindilegis).

“Demos esse avanço agora não só do ponto de vista tecnológico, mas também com impacto muito importante para o meio ambiente e a sustentabilidade, tornando a Assembleia cada vez mais sustentável. A Assembleia está dando sua parcela de contribuição com o Espírito Santo, com o Brasil e com o mundo”, definiu Musso.

Edson Ferreira foi um dos que reivindicaram o espaço. Há cerca de quatro meses ele comprou um patinete elétrico e conta que além da economia de cerca de R$600 por mês com combustível, o veículo também tem impacto significativo para a melhoria da mobilidade e redução de emissões de poluentes na atmosfera. “Eu saía de manhã sozinho no carro e já via naquilo um absurdo, um gasto desnecessário”.

Outro servidor beneficiado com as vagas é Dorimar Mandatto. Ele passou a usar a scooter elétrica no início do ano no percurso entre a casa e o trabalho e estimula mais servidores a trocarem o veículo movido a combustíveis fósseis, como gasolina e diesel, pelos elétricos. “O servidor que experimentar vir, seja de bicicleta ou scooter pela orla da Grande Vitória que é muito bonita, vai chegar ao trabalho tranquilo, encontrar um lugar para estacionar. Isso é muito vantajoso”, pontua.

Coletores – Outro recente passo da Assembleia Legislativa em prol da sustentabilidade foi a distribuição de 20 novos jogos coloridos de coletores nas áreas de circulação para depósito de lixo seco e lixo úmido, além de contêineres. O Programa de Coleta Seletiva de Lixo na Ales, ReciclAles, foi criado pela Resolução 2.153/2003 e implantado em 2006.

Com informações do Portal da Assembleia Legislativa

Add Comment