eriCk musso

Erick Musso nasceu em Vitória, mas foi criado e sempre viveu na cidade de Aracruz, onde começou a carreira política. Foi seguindo os passos do avô, Heraldo Barbosa Musso, prefeito da cidade por dois mandatos e deputado estadual por outros três, que Erick iniciou a vida pública. Erick trilhou o caminho da meritocracia: de servidor da Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo, reconhecido por suas qualidades técnicas e habilidades de gestão, a deputado.

Um pouco antes, Erick foi eleito, em 2012, aos 25 anos, vereador de Aracruz. Consagrado vencedor nas urnas pelo povo, foi o candidato mais votado no município. Seu perfil agregador já rendeu, logo na sua estreia no parlamento, a escolha pelos seus pares vereadores, para presidir a Câmara Municipal. Em 2014, aos 29 anos, foi eleito com 14.638 votos para o primeiro mandato no legislativo estadual. E, em 2018, reeleito com 21.188 votos.

SUA TRAJETÓRIA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

A frente da presidência da Assembleia Legislativa, o deputado Erick Musso cortou gastos na ordem de R$ 6,7 milhões com contratos e despesas com diárias e viagens e, paralelamente, inaugurou novos serviços em benefício do povo capixaba, mostrando que é possível fazer mais com menos.

O deputado Erick Musso ainda reabriu o restaurante, criou o Procon Assembleia, a Procuradoria da Mulher, que dá assistência a vítimas de violência; instalou o Ales Digital, que virtualizou todo o processo legislativo da casa e deu mais transparência aos atos; implantou o Revisa Ales, que fez a revisão das leis antiquadas, simplificando ainda mais a legislação e criou o Espaço Ales Cidadã, que se tornouuma central de serviços à população, oferecendo a emissão de carteira de identidade, além da Delegacia do Consumidor, que funciona dentro da Assembleia.