Por videoconferência, comissões retomam reuniões

Por videoconferência, comissões retomam reuniões

A reunião virtual dos colegiados temáticos está liberada de acordo com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Erick Musso (Republicanos). Ele conversou com os parlamentares, durante a sessão ordinária virtual desta quarta-feira (13), diante da demanda apresentada pelos pares para o retorno das reuniões das comissões. Vale registar que essa semana o plenário aprovou uma legislação interna para organizar o “plenário virtual”.

“Nós nos organizamos para isso. Compramos as licenças necessárias para poder fazer a reunião das comissões. O nosso intuito é atender a todos os deputados. Então, a partir de agora, tendo acordo entre os membros, não há impedimento técnico para que as comissões se reúnam por videoconferência”, explicou Musso.

Abrindo as reuniões remotas dos colegiados, a Comissão de Educação deve debater a partir das 14 horas desta quarta a matéria que reduz mensalidade de escolas particulares durante a pandemia.

O deputado Dr. Hércules (MDB), presidente da Comissão de Saúde, destacou essa semana que o colegiado já estava com uma agenda marcada com profissionais da área justamente para tratar da situação da pandemia pelo novo coronavírus. Iriny Lopes (PT) falou que está sendo demandada por representantes de instituições para fazer uma agenda sobre saúde mental. Gandini (Cidadania) já tinha registrado em outras oportunidades a necessidade de reunião virtual da Comissão de Justiça, responsável por uma primeira análise de praticamente todas as propostas legislativas que tramitam na Casa.

Para as reuniões, o presidente orientou que os deputados se organizem para garantir a publicidade dos atos, organizar a transmissão ao vivo pela TV Assembleia e também pelo canal do Youtube, da mesma forma que acontece com a sessão ordinária virtual.

Add Comment